Pessoa-calculado-notas-fiscais

Quais são as vantagens e para que serve o arquivo XML da Nota Fiscal?

Antes da NFe e o arquivo XML, o processo de emissão de Nota Fiscal era realizado através da utilização de blocos de papel. As Notas Fiscais eram emitidas de forma manual. Isso causava constante retrabalho em casos de rasuras e desperdício de volumes de papel. Além disso, dificultava o arquivamento, visto que era necessário espaço físico suficiente para comportar todas as notas emitidas.

Mais ainda, havia problemas na fiscalização da Receita Federal devido à falta de organização de arquivos e dificuldades em encontrar todas as notas solicitadas.

Por esses e outros motivos criou-se a Nota Fiscal Eletrônica, feita de modo online. A NFe facilitou transações comerciais, de serviço e transporte.

Para facilitar ainda mais esse processo Bookeepers criou a recuperação de XML da Bookeepers que auxilia sua empresa a recuperar os XMLs faltantes e manter em dia a guarda de todos os documentos dos últimos 5 anos, cumprindo a obrigação prevista na legislação tributária.

Auxiliamos sua empresa no atendimento a fiscalizações, quando o assunto for a recuperação de XMLs que não estão armazenados.

Fonte: FoxManager

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.