Preenchimento-de-GNRE

Preenchimento de GNRE para Recolhimento do Diferencial de ICMS nas Vendas para outro Estado

Sua empresa está tendo muito trabalho para gerar a GNRE para fazer o recolhimento do diferencial de ICMS nas operações interestaduais com não contribuintes do ICMS?

Através de alteração na EC 87, foi criada a partir de 01.01.2016 a obrigatoriedade de recolhimento do diferencial de alíquota nas operações interestaduais com não contribuintes do ICMS. Por força  dessa norma, é recolhido a cada operação de venda para não contribuinte a diferença entre a alíquota interna e a alíquota interestadual para o Estado destinatário. Esse recolhimento é feito no momento da realização da operação de venda. Isso acaba por ciar um grande problema para empresas que possuem muitas vendas que se enquadram nessa exigência, demandando muitas horas de trabalho para emissão dessas GNREs, sem contar as possibilidades de erro e multas por atraso no recolhimento.

Caso a mercadoria saia desacompanhada dessa GNRE recolhida, poderá ser retida na barreira fiscal do estado destinatário.

A Bookeepers, atendendo a demandas de alguns de seus clientes, desenvolveu uma ferramenta que através dos XMLs (NFe) de saída, acessa a SEFAZ do Estado destinatário, emite a guia (GNRE) de cada operação, pronta para pagamento.

Com essa ferramenta, elimina-se o trabalho manual de emissão da GNRE, evita-se erros no preenchimento da guia e economiza tempo de sua equipe, que poderá se dedicar às outras atividades do dia-a-dia.

Podemos lhe auxiliar nessa demanda, seja oferecendo nossa ferramenta, ou fazendo o BPO dessa obrigatoriedade.

Consulte-nos para saber mais sobre isto e as vantagens que sua empresa terá.

Abdon Meira: meira@bookeepers.com.br
Nelson Freitas: nelson@bookeepers.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.